Se eu pudesse definir a palavra “conectar” eu diria que é “gostar de gente”, gostar de uma boa prosa, de ouvir o outro e ser ouvido.

Como diz meu mentor, toda pessoa deve trabalhar na sua área de Flow e fazer aquilo que mais gosta de fazer, onde nosso corpo e mente fluem em perfeita harmonia e parece que o que fazemos é de uma facilidade e prazer que não pensamos nos problemas, nosso foco está inteiramente no presente – no aqui e no agora. E minha área de flow é conectar pessoas. Está na minha natureza.

Ano passado eu escrevi o artigo “Quando os negócios vão bem, é hora de mudar” compartilhando um momento particular da minha história de vida pessoal e profissional, da qual tenho muito orgulho. E essa história tem como princípio a conexão.

Quando volto ao início de 2014, começo dessa história, percebo que esses quatro anos passaram rápidos demais. Muita coisa aconteceu nesse período, muitas conexões foram feitas e eu só posso levantar as mãos para o Céu e agradecer tantas coisas boas e esse dom.

Essa época do ano é aquela hora de começar a tomar decisões importantes, fazer planos e escolhas, além daquela parada obrigatória para curtir a família e uns dias de descanso para recarregar as forças. Até porque o cenário econômico promete melhores dias para 2018 e é pensando nessa retomada que as decisões se tornam ainda mais relevantes e necessárias.

Desde 2016 tenho dedicado a maior parte do meu tempo à Neurobusiness.org e tive a oportunidade de lançar no palco do mais importante evento de Neurobusiness da América Latina a metodologia Neurobranding. Um método que acrescenta ao branding a neurociência e novas tecnologias para impulsionar os resultados e o valor de uma marca. Um evento dessa magnitude deu muita visibilidade para mim e a empresa, clientes começaram a chegar nos procurando para usar o neurobranding para lançamentos de produtos, embalagens, campanhas, digital e workshops in company e nosso laboratório ganhou corpo e pessoas chegando para aumentar o time. Além de muitos convites para palestras, que alguns tive que recusar.

Já em 2017 o desafio foi ainda maior, ao receber o convite para assumir a presidência da Neurobusiness.org e liderar a 4ª edição do Neurobusiness Summit. Um ano que me deixou com cabelos brancos, tamanha a responsabilidade que assumia perante o mercado. Talvez eu tenha tomado mais cafezinhos em um ano do que nos últimos dez, afinal minha agenda foi uma loucura. Mas tomar café com grandes nomes do mercado e empresas fantásticas que pude me relacionar nesse período foi a melhor overdose de cafeína aumentando minha atividade neural rsrsr.

Entre as minhas atribuições, estava aplicar a metodologia Neurobranding ao próprio evento e acelerar o processo de construção e valor de marca. E ao término do evento ficou claro que esse objetivo foi alcançado. O NEF Summit é o principal case de Neurobranding da Verts Intelligence e vamos contar essa história em breve num vídeo case.

Minha sorte ou competência foi contar com time ímpar que deu conta de tocar os projetos da Verts Intelligence enquanto eu dedicava tempo ao Neurobusiness Summit e a expansão da Neurobusiness.org para outros mercados e formação da nova diretoria para 2018, que assume em janeiro.

E é hora de passar o bastão e deixar a presidência, a necessidade de focar nos meus negócios é imediata, para aproveitar as oportunidades de um mercado ávido a compreender o comportamento do consumidor e nós temos ainda um mercado a evangelizar.

Esse semestre ainda consegui fôlego para lançar o Manual:  “O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebros e Marcas pode Impulsionar os Resultados e Valor de Marca” e que foi muito bem recebido e ganhou destaque na mídia e que pode ser baixado em nosso site.

Estou usando o Linkedin para essa despedida porque foi essa ferramenta que possibilitou tantos encontros fantásticos nesses dois anos. Profissionais incríveis que conheci, e todo dia chegam novos convites, uma rede que ainda deve ampliar muito mais.

E com essa decisão tomada, revisada e assinada entrego a presidência da Neurobusiness.org, porém continuo a assessorá-la com Neurobranding e espero acompanhar esse projeto voar mais alto ainda e saber que faço parte dessa história. Em 2018 minha cadeira já está reservada para assistir o Neurobusiness Summit, mas dessa vez da plateia e aplaudindo.

Minha área de flow é conectar pessoas. Eu acredito que conectar pessoas muda tudo. Portanto fica o convite a novas conexões de profissionais e empresas que queiram conhecer como aplicar Neurobranding para impulsionar o resultado e valor de uma marca. Fica o convite para novos cafés, porém agora do outro lado do mercado. Quero tomar cafés com profissionais que acreditam em uma nova forma de gestão de marketing para impulsionar resultados a frente de empresas que acreditam em uma nova cultura para transformar completamente a forma de fazer negócios.

 

Regina Monge

Diretora da Verts Intelligence

Presidente da Neurobusiness.org